
Empresa apresenta alternativas ao crédito tradicional e condições exclusivas para aquisição de máquinas e implementos durante a Agrishow 2025.
Com a taxa Selic em patamares elevados e sem sinalizações concretas sobre a equalização dos juros no próximo Plano Safra, produtores rurais buscam por outras fontes de financiamento. A incerteza em relação às linhas de crédito subsidiadas tem impulsionado a procura por soluções alternativas, como consórcios, barter e negociações diretas com fornecedores. Neste cenário, o Consórcio Baldan ganha protagonismo ao oferecer uma forma para a aquisição de máquinas e implementos agrícolas.
A Baldan, é uma das líderes no segmento de máquinas e implementos agrícolas no Brasil. A empresa estará na Agrishow 2025, que será realizada de 28 de abril a 02 de maio, em Ribeirão Preto e oferecerá condições especiais para produtores que fecharem negócios no evento. “Esta iniciativa reforça o nosso posicionamento em estar próximo ao produtor rural. Nosso compromisso é viabilizar soluções financeiras competitivas diante dos desafios do crédito no país”, explica Wolney Netto, CFO da Baldan.
A proposta do Consórcio Baldan, segundo o executivo, é a de oferecer planos compatíveis com as necessidades do campo e com flexibilidade para diferentes perfis de investimento. Com isto, a empresa reforça seu compromisso com o produtor rural, atuando não apenas como fornecedora de tecnologia, mas também como parceira financeira.
“O produtor precisa de previsibilidade para investir. Diante do cenário atual, o consórcio se configura como uma ferramenta estratégica, pois permite planejar a aquisição de bens de forma parcelada”, afirma Netto.
Sobre a Baldan Implementos Agrícolas
Com 97 anos de tradição no mercado, a Baldan Implementos Agrícolas S/A possui três unidades industriais no estado de São Paulo e três centros de distribuição estrategicamente localizados. Desenvolve produtos com avançados conceitos de engenharia que se destinam ao preparo do solo e plantio de diversos tipos de culturas e pulverização. Atualmente, a empresa tem uma linha ampla e diversificada com mais de 200 produtos, em 2 mil versões voltadas para todo tipo de cultura e solo, além de exportar para mais de 80 países. Desde 2022 mantém a certificação ISO 14.001, concedida a empresas que inserem responsabilidades e metas ambientais em seus processos internos. A Baldan atua com código de conduta ética e canal de denúncia independente, o que garante um clima organizacional de excelência, fato confirmado com a certificação GPTW obtida em 2025 e que reconhece as melhores empresas para se trabalhar no Brasil.
VEJA TAMBÉM:
- MT: queijo entra para a lista da cesta básica
- Abiarroz: Brasil exporta 86% mais produto em casca em março ante março de 2024
- Fávaro: governo Lula tem posição clara de que Ferrogrão é ambientalmente correta
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.