Segundo pesquisadores do Cepea, a desvalorização da carne de frango está atrelada sobretudo ao enfraquecimento da demanda.
Levantamentos do Cepea mostram que os preços da carne de frango vêm caindo nesta parcial de julho, em relação ao mês anterior, enquanto as cotações da suína e bovina têm subido – todas no atacado da Grande São Paulo.
Como resultado, a competitividade da proteína avícola cresceu frente às principais concorrentes.
Segundo pesquisadores do Cepea, a desvalorização da carne de frango está atrelada sobretudo ao enfraquecimento da demanda, que tem mantido baixa a liquidez no setor atacadista.
Para a suína, as vendas reagiram neste início de mês, levando frigoríficos nacionais a intensificarem as compras de novos lotes de animais para abate.
Quanto ao mercado da carne bovina, embora em ritmo moderado, as vendas da proteína seguem constantes e com algum aquecimento para os cortes mais baratos.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Carnes: isenção na reforma tributária é vitória da segurança alimentar, diz ABPA
- Área plantada de arroz em Goiás deve ter crescimento de mais de 23%, segundo IBGE
- Curso sobre Selos de Identificação Artesanal será realizado em julho
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.