Os preços foram impulsionados pela retração de produtores, que, focados nos trabalhos de campo, limitam as ofertas do cereal no spot nacional.
A valorização do milho, observada no começo deste mês em algumas regiões paulistas, vem se estendendo para outras praças acompanhadas pelo Cepea.
Os preços foram impulsionados pela retração de produtores, que, focados nos trabalhos de campo, limitam as ofertas do cereal no spot nacional.
Do lado da demanda, compradores relatam dificuldades nas negociações, pois, além da menor disponibilidade do milho, esses agentes evitam adquirir novos lotes nos maiores valores que vêm sendo pedidos por vendedores.
Segundo pesquisadores do Cepea, ainda que compradores mostrem dificuldades nas aquisições, novas estimativas apontam elevadas safras nacional e mundial e maior estoque no Brasil; já em termos globais, os estoques devem ser os menores desde 2014/15.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- ABCS amplia articulação política em defesa da suinocultura
- Lula vai à Índia para ampliar comércio e cooperação bilateral
- Indústria do tabaco deve contratar 9,1 mil safreiros em Santa Cruz do Sul
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.