Com novas quedas, indicador do açúcar volta à casa dos R$ 138/SC

A colheita e a moagem de cana-de-açúcar na safra 2024/25 avançam sem interrupções, devido ao clima seco no estado de SP.

 Os preços do açúcar cristal seguem em queda no mercado spot de São Paulo.

No acumulado dos dez primeiros dias de maio, o Indicador CEPEA/ESALQ, cor Icumsa de 130 a 180, caiu 3,3%, fechando a R$ 138,80/saca de 50 kg na sexta-feira, 10.

Produtores do Rio Grande do Sul buscam soluções urgentes do governo

Segundo pesquisadores do Cepea, a colheita e a moagem de cana-de-açúcar na safra 2024/25 avançam sem interrupções, devido ao clima seco no estado de SP.

Assim, algumas usinas já detêm maior disponibilidade de açúcar para pronta-entrega.

Pesquisadores do Cepea explicam, ainda, que, diante da pressão exercida por compradores por volumes maiores a preços mais baixos, usinas cederam nos valores de suas ofertas, em especial para o cristal tipo Icumsa 180.

Fonte: Cepea 

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM