Do lado da demanda, pesquisadores do Cepea explicam que, parte dos consumidores busca recompor os estoques.
O movimento de alta nos preços do milho tem se intensificado neste começo de outubro, com o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas-SP) voltando a operar nos patamares nominais de janeiro/24.
Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso vem da retração de produtores.
Esses agentes limitam o volume ofertado no spot, na expectativa de novas valorizações – entre os fundamentos, estão possíveis impactos do clima quente e seco, sobretudo no Centro-Oeste, que atualmente está semeando a safra verão.
Do lado da demanda, pesquisadores do Cepea explicam que parte dos consumidores busca recompor os estoques, mas acaba esbarrando nos maiores preços pedidos por produtores.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Atacante do Cruzeiro tem cavalo de Vaquejada avaliado em R$ 1 milhão
- Toyota Hilux utilitária chega com tudo e prepara o terreno para a nova Hilux Champ
- Novos tratores Case IH são revelados para modelos Farmall C 2025; Imagens
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.