A Festa do Peão de Barretos, em sua 31ª edição, o rodeio internacional reunirá os melhores competidores brasileiros ranqueados nos campeonatos nacionais, além de convidados dos Estados Unidos e México. As disputas acontecem de 22 a 25 de agosto
Com uma premiação superior a R$ 1 milhão, a Festa do Peão de Barretos terá 11 dias de disputas esportivas na arena do Parque do Peão, de 15 a 25 de agosto. Ao todo serão mais de 600 competidores em disputas nas modalidades – Touros, Cutiano, Três Tambores, Team Penning, Sela Americana, Bareback e Ranch Sorting. O Estádio de Rodeios sedia as principais finais do esporte no país e a disputa pelo título de campeão do Barretos International Rodeo.
Em sua 31ª edição, o rodeio internacional reunirá os melhores competidores brasileiros ranqueados nos campeonatos nacionais, além de convidados dos Estados Unidos e México. As disputas acontecem de 22 a 25 de agosto.
“As competições da Festa do Peão de Barretos trazem grande visibilidade aos competidores. Vencer nesta arena de rodeio proporciona reconhecimento no universo de rodeio e ter seu nome na história da festa, como também, projeta atletas brasileiros para rodeios fora do Brasil. Todos querem ganhar em Barretos”, afirma Hussein Gemha Junior, presidente de Os Independentes, associação realizadora da Festa.
Além das disputas do Barretos International Rodeo, a arena de Barretos receberá as finais da PBR Brazil – Professional Bull Riders, da Liga Nacional de Rodeio e do Campeonato Barretos de Três Tambores.
Finais de campeonatos e provas cronometradas
De 15 a 18 de agosto, Barretos sedia a final do campeonato de montarias em touros da PBR Brazil, recebendo competidores ranqueados ao longo do ano para a grande final na Festa.
O primeiro final de semana terá as competições de Team Penning e Ranch Sorting. As seletivas classificatórias são realizadas na Hípica do Parque do Peão durante o dia e os melhores vão para a noite no Estádio de Rodeios. O público também conhecerá amazona campeã do Campeonato Barretos de Três tambores.
Já de 19 a 21 e 24, a arena do Estádio de Rodeio recebe as montarias nacionais e a finalíssima pela LNR – Liga Nacional de Rodeio, oportunidade em que os ranqueados de todas as etapas da LNR competem pelo título de campeão em Barretos. Os melhores colocados são ainda classificados para o The American Rodeo, rodeio milionário que ocorre no Texas/Estados Unidos.

“O campeão da LNR vai direto para semifinal do The American ficando apenas quatro montarias para o prêmio de 1 milhão de dólares. O segundo e terceiro colocado também garante vaga para o rodeio do Texas, mas com seis montarias pela frente”, conta Marcos Abud, presidente da Liga Nacional de Rodeio.
Rodeio internacional
O 31º Barretos International Rodeo acontece de 22 a 25 de agosto com provas de montarias em touros, Cutiano, Sela Americana, Bareback, Três Tambores e o Team Penning.
Os competidores participantes são ranqueados nos campeonatos nacionais que integram a Confederação Nacional de Rodeio (CNAR) – LNR, PBR, Circuito Rancho Primavera e Equip Rozeta, além de convidados do evento.
Já nas montarias em cavalo estilo cutiano, são atletas classificados pela Seleção Brasileira do Cutiano, Equip Rozeta, os melhores colocados da Confederação Nacional de Rodeio e convidados.
Além de todos os campeões das modalidades, a arena também conhecerá o campeão do Rodeio Júnior.
“Estamos muito otimistas com as competições deste ano. O nível dos atletas nos rodeios nacionais está surpreendendo e teremos os melhores em Barretos”, continua o diretor de rodeio, Marcos Abud.
Calendário Rodeio 69ª Festa do Peão de Barretos
- 15 A 18 DE AGOSTO – FINAL DA PBR BRASIL, SELA E BAREBACK
- 15 A 18 – TEAM PENNING E RANCH SORTING, FINAL CAMPEONATO BARRETOS DE 3 TAMBORES
- 19 A 21 E 24 DE AGOSTO – FINAL DA LIGA NACIONAL DE RODEIO
- 19 A 21 – TRÊS TAMBORES MIRIM
- 21 A 25 – TRÊS TAMBORES
- 22 A 25 – RODEIO JÚNIOR
- 22 A 25 – 31º BARRETOS INTERNATIONAL RODEO – TEAM PENNING/TRÊS TAMBORES/CUTIANO/TOUROS
Pasto ou Feno? Entenda como os Americanos alimentam o gado
Pasto, feno ou grãos? Entenda como os americanos alimentam o gado para enfrentar o inverno e garantir o marmoreio da carne. Confira a análise completa
Continue Reading Pasto ou Feno? Entenda como os Americanos alimentam o gado
Touro 5/8 vs 3/4: Qual entrega o melhor resultado na vaca meio-sangue?
Touro 5/8 vs 3/4? Entenda como usar a “regra de compensação” para corrigir o rebanho, garantir rusticidade e atingir o Puro Sintético no Girolando.
Continue Reading Touro 5/8 vs 3/4: Qual entrega o melhor resultado na vaca meio-sangue?
Abate de emergência x Abate clandestino: Entenda a diferença vital para sua saúde
Entenda de vez a disputa abate de emergência x abate clandestino. Saiba como salvar o valor do animal acidentado sem cometer crime sanitário e proteja seu rebanho
Continue Reading Abate de emergência x Abate clandestino: Entenda a diferença vital para sua saúde
Pasto nas Águas: A estratégia mais barata para produzir leite
Reduza em 50% seus custos com o Pasto nas Águas. Descubra como essa estratégia aumenta o lucro e blinda sua produção de leite hoje.
Continue Reading Pasto nas Águas: A estratégia mais barata para produzir leite
Cavalos sentem seu medo pelo cheiro — e isso pode mudar tudo na hora de montar
Em testes controlados, cavalos expostos ao odor de pessoas assustadas ficaram mais alertas, evitaram aproximação com humanos e reagiram com mais intensidade a estímulos inesperados.
Continue Reading Cavalos sentem seu medo pelo cheiro — e isso pode mudar tudo na hora de montar
Peru habilita primeiros estabelecimentos brasileiros para exportação de farinhas bovinas e hemoderivados de bovinos e suínos
O país habilitou 18 unidades brasileiras e viabilizou o início das exportações em mercado aberto no ano de 2024.





