Essa postura se deve à retração vendedora e à possibilidade de queda na produtividade das lavouras de soja da Argentina.
Os preços da soja se mostraram mais firmes na última semana. Segundo pesquisadores do Cepea, demandantes domésticos elevaram os valores de suas ofertas de compra para os mercados interno e/ou externo.
Essa postura se deve à retração vendedora e à possibilidade de queda na produtividade das lavouras de soja da Argentina, diante do clima desfavorável (onda de calor) entre o final de janeiro e início de fevereiro.
Por outro lado, as recentes chuvas e as previsões de maior umidade nos próximos dias ainda podem levar a uma recuperação de parte das áreas afetadas.
Pelo menos por enquanto, se espera por safra volumosa na América do Sul, cenário que, inclusive, limitou as altas de preços.
Fonte: Cepea
- Brasil amplia exportação de produtos agrícolas na África e Ásia
- Mercado de milho volta a ficar acomodado no Brasil
- Fávaro debate boas práticas do agro brasileiro com banco de desenvolvimento alemão
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.