Com investimento de R$ 27 milhões, água do São Francisco vai chegar para mais duas cidades do Agreste de PE

As ações devem ser concluídas em até 12 meses para beneficiar 100 mil pessoas com mais água nas torneiras.

A Companhia Pernambucana de Saneamento, a Compesa, divulgou que os municípios de São Bento do Una e Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, serão os próximos a entrar na rota das águas do Rio São Francisco. A obra que vai levar água até as torneiras das casas dos moradores tem investimento de 27 milhões de reais.

A companhia está executando as obras do trecho da Adutora do Agreste que prevê a implantação de 5km de adutoras e estruturas auxiliares. Elas vão permitir a operação dos trechos da adutora já assentados, que partem de Belo Jardim em direção às duas cidades.

STJ decide: recuperação ambiental pode afastar indenização por dano – entenda como isso impacta o produtor rural

As ações devem ser concluídas em até 12 meses para beneficiar 100 mil pessoas com mais água nas torneiras. A adutora será assentada a partir da conexão com o Eixo Principal da Adutora do Agreste, em Belo Jardim, e receberá as águas da Barragem do Ipojuca, localizada em Arcoverde. A iniciativa permitirá uma redução significativa no calendário de abastecimento das duas cidades, que atualmente convivem com regimes rigorosos de distribuição.

Fonte: G1

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM