O dono do veículo disse que tinha abatido duas vacas em uma fazenda, com a autorização do capataz da propriedade, que também foi detido na sequência
A Policia Militar Ambiental de Coxim flagrou Toyota Hillux com gado furtado e abatido, durante transporte na estrada transpantaneira. Cinco pessoas acabaram presas por abigeato receptação de gado furtado.
A carne estava embalada em uma lona, na carroceria da caminhonete. Durante a abordagem, quatro homens que estavam no veículo foram ouvidos separadamente e contaram histórias divergentes sobre a procedência do gado.
- Cavalos sentem seu medo pelo cheiro — e isso pode mudar tudo na hora de montar
- Peru habilita primeiros estabelecimentos brasileiros para exportação de farinhas bovinas e hemoderivados de bovinos e suínos
- UE diz estar pronta para implementar acordo provisório com Mercosul
- Lula diz que “falta vergonha na cara” a quem defende dono do Master
- AFBF: prejuízo no campo deve persistir em 2026 nos EUA, mesmo com ajuda federal
O dono do veículo disse que tinha abatido duas vacas em uma fazenda, com a autorização do capataz da propriedade, que também foi detido na sequência.
O flagrante pode ser apenas um dos crimes de abigeato, cometidos pelo grupo. Na Hillux, os policiais encontraram anotações sobre datas de compras e distribuições de outros animais.
Os homens presos têm 21, 37, 44, 47 responderão por receptação. Já o capataz, de 57, residente na fazenda será indiciado abigeato, com pena de dois a cinco anos de reclusão.
Fonte: CAMPO GRANDE NEWS