
O dono do veículo disse que tinha abatido duas vacas em uma fazenda, com a autorização do capataz da propriedade, que também foi detido na sequência
A Policia Militar Ambiental de Coxim flagrou Toyota Hillux com gado furtado e abatido, durante transporte na estrada transpantaneira. Cinco pessoas acabaram presas por abigeato receptação de gado furtado.
A carne estava embalada em uma lona, na carroceria da caminhonete. Durante a abordagem, quatro homens que estavam no veículo foram ouvidos separadamente e contaram histórias divergentes sobre a procedência do gado.
- Brics deve avançar no uso de moedas locais entre os países-membros
- Abag vê com preocupação a interrupção das novas contratações de financiamentos rurais
- Faturamento da Frimesa cresce 7,5% em 2024 e atinge R$ 6,5 bilhões
- Haddad diz que governo vai editar MP para garantir Plano Safra
- Investimentos reduzem o custo de produção e aumentam a eficiência na pecuária
O dono do veículo disse que tinha abatido duas vacas em uma fazenda, com a autorização do capataz da propriedade, que também foi detido na sequência.
O flagrante pode ser apenas um dos crimes de abigeato, cometidos pelo grupo. Na Hillux, os policiais encontraram anotações sobre datas de compras e distribuições de outros animais.
Os homens presos têm 21, 37, 44, 47 responderão por receptação. Já o capataz, de 57, residente na fazenda será indiciado abigeato, com pena de dois a cinco anos de reclusão.
Fonte: CAMPO GRANDE NEWS