Levantamento do Cepea mostra que, de 1º a 8 de setembro, o valor do trigo pago ao produtor recuou 6,22% no PR e 4,44% em SC.
O mercado interno de trigo segue com cotações em queda e as negociações em ritmo lento.
Segundo pesquisadores do Cepea, a liquidez tende a crescer apenas quando a colheita avançar com mais força no País, já que a previsão é novamente de produção recorde – estimada em 10,81 milhões de toneladas, alta de 3,9% em comparação com o relatório de agosto e 2,5% (ou 263,1 mil toneladas) acima do recorde da temporada passada, de acordo com dados divulgados pela Conab na última semana.
Assim, os preços internos continuam cedendo.
Levantamento do Cepea mostra que, de 1º a 8 de setembro, o valor do trigo pago ao produtor recuou 6,22% no Paraná e 4,44% em Santa Catarina.
Fonte: Assessoria Cepea
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.