Com expectativa de menor oferta global, milho sobe em Chicago

Mercado subiu pela quinta sessão seguida, sustentado pela expectativa de menor oferta global do cereal em 2023/24.

A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão de hoje com preços mais altos. O mercado subiu pela quinta sessão seguida, sustentado pela expectativa de menor oferta global do cereal em 2023/24.

Os sinais de boa demanda pelo milho estadunidense completaram o quadro positivo. O recuo do petróleo em Nova York e a forte aceleração do dólar frente a outras moedas correntes, por outro lado, limitaram uma maior alta na sessão.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) vai divulgar na sexta-feira (8), a partir das 14h, o relatório de oferta e demanda de dezembro, trazendo estimativas de oferta e demanda de milho norte-americano e mundial para a temporada 2023/24.

Analistas consultados pelas agências internacionais apostam que os estoques finais de passagem da safra 2023/24 norte-americanos devem ser indicados em 2,157 bilhões de bushels, acima dos 2,156 bilhões de bushels previstos em novembro.

Para a safra global 2023/24, os estoques finais de passagem devem ser indicados em 313 milhões de toneladas, abaixo das 315 milhões de toneladas apontadas em novembro. A previsão é de que os estoques finais de passagem da safra mundial 2022/23 sejam apontados em 299,2 milhões de toneladas, volume similar ao indicado no mês passado.

Na sessão, os contratos com entrega em março de 2024 operaram com alta de 5,00 centavos, ou 1,02%, cotados a US$ 4,90 1/2 por bushel. Os contratos com entrega em maio de 2024 operaram com avanço de 5,00 centavos, ou 1,00%, cotados a US$ 5,02 por bushel.

Fonte: Agência Safras

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM