O interesse de agentes em comercializar para o mercado externo esteve maior, mas a liquidez acabou sendo limitada.
Chuvas no Sul e Sudeste brasileiro interromperam pontualmente a colheita de soja na semana passada em algumas regiões acompanhadas pelo Cepea.
Esse cenário e preocupações com a produtividade nacional – que pode ser menor em parte das praças – deixaram sojicultores cautelosos nas novas negociações no spot.
Pesquisadores do Cepea indicam que, por outro lado, o interesse de agentes em comercializar para o mercado externo esteve maior, mas a liquidez acabou sendo limitada pela baixa disponibilidade de espaço nos portos brasileiros.
Na Argentina, outro importante fornecedor global de oleaginosa e derivados, a escassez hídrica no período de desenvolvendo do grão e, mais recentemente, o excesso de chuva podem reduzir a qualidade das lavouras.
Diante disso, os prêmios de exportação de soja no Brasil subiram na semana passada, o que, por sua vez, influenciou também a alta nas cotações domésticas.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Baixo uso de sementes forrageiras certificadas preocupa entidade no Sul
- Exportações de goiaba crescem 580% em três anos no Paraná
- São Paulo deve ampliar a área irrigada em todo o estado
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.