O impulso vem da combinação de oferta restrita e demanda aquecida, levando produtores e distribuidores a enfrentarem dificuldades.
O mercado de ovos tem apresentado bom ritmo de vendas e preços em alta, que já passa dos 20% em algumas praças acompanhadas pelo Cepea.
Segundo o Centro de Pesquisas, o impulso vem da combinação de oferta restrita e demanda aquecida, levando produtores e distribuidores a enfrentarem dificuldades para atender a todos os pedidos.
Além da maior procura pela proteína, reflexo do crescimento das vendas no atacado para abastecer redes atacadistas e varejistas, a disponibilidade do produto também está mais controlada.
Agentes consultados pelo Cepea relatam que o descarte de poedeiras mais velhas influenciou na redução da oferta doméstica.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Fruticultura de SP exportou US$ 250 milhões em 2024, 13% mais do que que em 2023
- São Martinho capta US$ 165 mi para implementar primeira fábrica de biometano
- Tocantins deve colher 10,7% mais grãos em 2024/25, com 8,5 milhões de t
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.