Com bom ritmo de vendas, preços dos ovos sobem mais de 20% na semana

O impulso vem da combinação de oferta restrita e demanda aquecida, levando produtores e distribuidores a enfrentarem dificuldades.

 O mercado de ovos tem apresentado bom ritmo de vendas e preços em alta, que já passa dos 20% em algumas praças acompanhadas pelo Cepea. 

Segundo o Centro de Pesquisas, o impulso vem da combinação de oferta restrita e demanda aquecida, levando produtores e distribuidores a enfrentarem dificuldades para atender a todos os pedidos. 

Cidades que são consideradas verdadeiras potências no setor de agronegócio no Brasil

Além da maior procura pela proteína, reflexo do crescimento das vendas no atacado para abastecer redes atacadistas e varejistas, a disponibilidade do produto também está mais controlada.

Agentes consultados pelo Cepea relatam que o descarte de poedeiras mais velhas influenciou na redução da oferta doméstica. 

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM