
Com volume expressivo negociado em janeiro, neste momento, as compras de distribuidoras no spot têm ocorrido de forma pontual.
A demanda pelo etanol hidratado esteva baixa ao longo da última semana no mercado spot do estado de São Paulo.
Pesquisadores do Cepea indicam que, com volume expressivo negociado em janeiro, neste momento, as compras de distribuidoras no spot têm ocorrido de forma pontual.
Apesar disso, levantamento do Cepea mostra que os preços dos biocombustíveis seguiram praticamente estáveis.
A sustentação veio da postura dos vendedores, que, com baixa disponibilidade, estão firmes nos valores pedidos. Entre 10 e 14 de fevereiro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado fechou em R$ 2,8541/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), avanço de 0,72% no comparativo ao período anterior.
No caso do etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ fechou a R$ 3,2604/litro, valor líquido de impostos (sem PIS/Cofins), pequena queda de 0,85% no mesmo comparativo.
Agentes de mercado consultados pelo Cepea acreditam que a comercialização dos biocombustíveis deve voltar a se aquecer na semana que vem, período que antecede o recesso de carnaval.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Semana deve ter chuva no País, sobretudo no Norte, Sul e parte do Centro-Oeste
- Lucro do agro dos EUA pode melhorar com expectativa de custo mais baixo
- Agro já vê dificuldades na contratações dentro do ambiente da IA, diz executiva
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.