Um dos maiores grupos da pecuária brasileira, o MFG, é considerado o maior boitel do país com uma capacidade estática de mais de 151 mil bovinos; Agora, eles inauguram novo confinamento!
O Grupo MFG Agropecuária, uma das maiores empresas do ramo pecuário brasileiro, é considerado um dos maiores boitel em atuação. Presente em diversos estados pelo país, agora com expectativa de terminar o ano de 2022 com 270 mil cabeças confinadas. Em seu projeto de expansão, o grupo inaugurou um novo confinamento em Eldorado do Sul (RS), município da Região Metropolitana de Porto Alegre.
A nova unidade de confinamento, chega a região sul do país e promete ajudar no desenvolvimento da cadeia pecuária da região. Instalado na Fazenda Jaguaretê, a estrutura possui capacidade estática para 5 mil bovinos por giro. Além da estrutura de currais de engorda, curral de manejo, foi montado um complexo de manejo e uma moderna fábrica para produzir 150 toneladas de ração/dia.
A nova unidade de confinamento, na Fazenda Jaguaretê, distante apenas 50 km do centro de Porto Alegre, apresenta vantagens de logística como a proximidade com os frigoríficos São Gabriel (300km) e Bagé (aproximadamente 350km). O grupo foca o ótimo potencial da pecuária gaúcha.
Além da nova unidade, o Grupo MFG, conta com seis unidades: Tangara da Serra/MT, Campo Novo do Parecis/MT, Mineiros/GO, Pereira Barreto/SP, Porto Feliz/SP e Terenos/MS.
Com infraestrutura moderna e eficiente para engorda de bovinos, boa localização e uma equipe capacitada e treinada para o manejo nutricional e sanitário, a MFG proporciona aos seus parceiros o sistema ideal para garantir o máximo desempenho de seus animais, com segurança e respeito socioambiental.
“Estamos propondo ser uma extensão da fazenda dos nossos parceiros, na qual buscamos melhorar a rentabilidade dos pecuaristas ao assumir a terminação de seus animais”, apontou em entrevista o gerente geral de Compra de Gado da MFG, Vanderlei Finger, que esteve no Rio Grande do Sul nos últimos dias para iniciar a operação.
Segundo os dados divulgados pela empresa, MFG Agropecuária confinou, em 2019, 78,6 mil bovinos; número que, em 2021, superou os 220 mil. Em média, 85% desses animais pertencem a pecuaristas parceiros. Com a inauguração da Fazenda Jaguaretê, o grupo planeja terminar o ano com 270 mil cabeças e projeta 350 mil para 2023.
Tipos de parceria disponibilizados
ARROBA PRODUZIDA
Utilizamos o peso de abate para cálculo da quantidade de arrobas que foram produzidas e cálculo de custos do pecuarista.
PARCERIA DE ENGORDA
O pecuarista receberá pela valorização / diferença entre as arrobas de entrada e o valor da arroba do dia do abate.
BOITEL
O cliente poderá utilizar nossa infraestrutura e alimentação como num sistema de hotel, pagando uma diária para engorda do seu rebanho.
COMPRA DIRETA
O pecuarista negocia a venda dos animais diretamente com a MFG, de forma rápida, segura, transparente e lucrativa.
A MFG está em constante expansão, conheça nossas unidades espalhadas pelo território brasileiro.
Além de equipe especializada composta por zootecnistas, veterinários e agrônomos renomados, conta com um sistema totalmente informatizado, rastreamento dos animais e produção de altíssima qualidade.
- UE e México firmam novo acordo comercial às vésperas da posse de Trump
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
- Mapa firma convênio de R$ 21 milhões para defesa agropecuária no RS
- Calor no Sul e chuva no Centro-Oeste e Norte: confira a previsão do tempo
- Fatores que devem fazer esta safra a maior da história
Para o melhor desempenho dos animais confinados, a MFG possui produção de ração totalmente automatizada com BPF. A dieta fornecida aos animais foi desenvolvida pensando na engorda rápida e melhor acabamento de carcaça dos animais que são terminados no nosso boitel.
Temos currais de manejo anti-stress, com balança digital e tronco de contenção que facilitam o manejo e garantem o bem-estar do animal e dos trabalhadores. Todos os animais possuem rastreabilidade, mais uma vantagem para o produtor.