Colômbia vai comprar grãos secos de destilaria do Brasil

O agronegócio brasileiro alcança a 105ª abertura de mercado em 2024. Desde o início do atual governo, são 183 aberturas em 58 destinos. 

O Brasil está autorizado a exportar grãos secos de destilaria, conhecidos como DDG ou DDGS, para a Colômbia. A autorização dada pelo governo colombiano foi comemorada pelo governo brasileiro nesta sexta, 6.

Em nota, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) ressalta que o insumo é uma fonte proteica e energética usada na produção de ração para ruminantes, suínos, aves, peixes e camarões. O produto é gerado a partir da produção de etanol de milho na segunda safra.

Boi gordo em setembro – o que esperar?

Com esta autorização, o agronegócio brasileiro alcança a 105ª abertura de mercado em 2024. Desde o início do atual governo, são 183 aberturas em 58 destinos. 

Fonte: Agro Estadão

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM