Quanto ao plantio da safra 2024/25, a Emater disse que 10% da área de soja está semeada, avanço de 7 pontos porcentuais em uma semana.
A colheita do trigo no Rio Grande do Sul atinge 48% da área cultivada, segundo a Emater. “As lavouras em colheita, localizadas no Planalto e Alto Uruguai, apresentam condições mais adequadas e maior proporção de grãos com qualidade dentro do padrão comercial. Já nas regiões central, fronteira oeste, noroeste e planalto médio, a qualidade do produto colhido está abaixo do desejado”, disse em nota.
Quanto ao plantio da safra 2024/25, a Emater disse que 10% da área de soja está semeada, avanço de 7 pontos porcentuais em uma semana.
“A evolução se deu especialmente nas grandes propriedades e em áreas onde não há trigo para colher nem arroz para semear”, informou. O estande de plantas das lavouras, até o momento, é considerado satisfatório, refletindo as boas condições de umidade e temperatura do solo.
Fonte: Agro Estadão
VEJA TAMBÉM:
- Vibra avança no agronegócio e lança combustível específico para o setor
- Plantio de soja no RS avança; confira os dados da semeadura
- Cepea: Quebra de safra e preços baixos limitam rentabilidade na temporada 2023/24
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.