Chuvas menos intensas no Matopiba, aliadas a volumes bem-vindos pelas lavouras em enchimento de grãos do RS, foram o destaque da semana.
A área cultivada com soja na safra 2023/24 do Brasil estava 48% colhida até quinta-feira (29), contra 40% uma semana antes e 43% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural. Chuvas menos intensas no Matopiba (importantes para dar ritmo à colheita e limitar problemas de qualidade), aliadas a volumes bem-vindos pelas lavouras em enchimento de grãos do Rio Grande do Sul, foram o destaque da semana.
Fevereiro termina com 86% da safrinha plantada no Centro-Sul do Brasil
O plantio da safrinha 2024 de milho atingiu na quinta-feira (29) 86% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, contra 73% na semana anterior e 70% no mesmo período do ano passado, segunda dados da AgRural.
A semeadura seguiu em ritmo forte, com os produtores fazendo o possível para encerrar os trabalhos dentro da janela ideal, que terminou no fim de fevereiro em boa parte de Mato Grosso e no oeste do Paraná, e vai até 10-15 de março nas demais áreas do Centro-Sul.
A colheita de milho verão 2023/24 do Centro-Sul, por sua vez, chegou a 49% da área cultivada, contra 42% na semana anterior e 37% um ano atrás.
Fonte: AgRural
VEJA TAMBÉM:
- USDA se destaca na agenda do Agro entre 4 e 8 de março
- Altas de preços dos ovos ultrapassam os 20% em fevereiro
- França veta termos relacionados à carne em produtos à base de plantas
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.