
Pesquisadores do Cepea indicam que parte dos consumidores evita comprar grandes volumes, na expectativa de preços menores no próximo mês.
A colheita de soja vem se intensificando no Brasil, o que tem elevado a liquidez no mercado spot.
Ainda assim, pesquisadores do Cepea indicam que parte dos consumidores evita comprar grandes volumes, na expectativa de preços menores no próximo mês, tendo em vista a possível safra nacional recorde.
Já na Argentina e no Paraguai, pesquisadores do Cepea relatam que o avanço das colheitas começa a evidenciar uma produção menor que a apontada até o momento.
De fato, a produção global de soja da safra 2024/25 foi revisada negativamente pelo USDA neste mês (queda de 0,8% frente ao relatório anterior, indo para 420,76 milhões de toneladas), devido sobretudo aos impactos do déficit hídrico na Argentina e no Paraguai, que prejudicaram o desenvolvimento de parte das lavouras da oleaginosa desses países.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM;
- Mais de 150 animais participam da 3ª Exposição Leiteira da ExpoAgro Cotricampo
- Maior liga de montaria em touros do mundo está de volta ao DF
- Nova fronteira agrícola pode tornar Goiás o 3º maior produtor de grãos do Brasil
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.