O Cepea observou maior liquidez no mercado físico nacional de soja na última semana, sobretudo para completar cargas de contratos a termo.
Otimistas, produtores de muitas regiões do Brasil iniciaram a colheita da soja da safra 2024/25, que deve ter produção recorde.
Diante disso, levantamentos do Cepea mostram que os preços da oleaginosa caíram.
Por outro lado, sinais de menor oferta na Argentina e incertezas referentes ao dólar e ao posicionamento do novo governo dos Estados Unidos quanto à imposição de taxas de importação e exportação limitaram o movimento de baixa doméstica.
No geral, o Cepea observou maior liquidez no mercado físico nacional de soja na última semana, sobretudo para completar cargas de contratos a termo.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Vídeo: falha elétrica causa a morte de 75 toneladas de tilápia no Paraná
- Veja as novidades da John Deere na maior feira de tecnologia do mundo
- Yellowstone homenageia um dos maiores cowboys da história
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.