O USDA ainda disse que pretende divulgar suas primeiras classificações de condição para a safra de trigo de inverno de 2022 no relatório da próxima semana.
CHICAGO (Reuters) – A safra de soja dos Estados Unidos estava 60% concluída no domingo, disse o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) em um relatório semanal de progresso da safra nesta segunda-feira, à frente da média de cinco anos de 55%, mas atrás da estimativa média em uma pesquisa de analistas da Reuters.
Os analistas consultados pela Reuters, em média, esperavam que o progresso da colheita da soja chegasse a 62%.
A safra de milho dos EUA foi 52% colhida, disse o USDA, à frente da média de cinco anos de 41%, mas atrás da expectativa média dos analistas de 54%.
As classificações de condição para o milho permaneceram estáveis com 60% da safra avaliada em condições boas a excelentes, correspondendo à estimativa média entre analistas consultados pela Reuters.
O USDA não divulgou classificações de condição para a soja esta semana e disse que nenhuma classificação de condição de milho era esperada no relatório da próxima semana, uma vez que a colheita está mais da metade concluída.
- Cavalos sentem seu medo pelo cheiro — e isso pode mudar tudo na hora de montar
- Peru habilita primeiros estabelecimentos brasileiros para exportação de farinhas bovinas e hemoderivados de bovinos e suínos
- UE diz estar pronta para implementar acordo provisório com Mercosul
- Lula diz que “falta vergonha na cara” a quem defende dono do Master
- AFBF: prejuízo no campo deve persistir em 2026 nos EUA, mesmo com ajuda federal
O plantio da safra de trigo de inverno de 2022 estava 70% concluído no domingo, atrás da média de cinco anos de 71% e da expectativa média dos analistas de 73%.
O USDA disse que espera divulgar suas primeiras classificações de condição para a safra de trigo de inverno de 2022 no relatório da próxima semana.
Fonte: Reuters