Os trabalhos de colheita no maior produtor brasileiro de soja estão atrasados também em relação à média histórica de cinco anos para o período.
A colheita de soja de Mato Grosso na safra 2024/25 atingiu até esta sexta-feira 0,70% da área total semeada no Estado, ante 6,46% da área em 12 de janeiro do ano passado, informou o Instituto Mato Grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Os trabalhos de colheita no maior produtor brasileiro de soja estão atrasados também em relação à média histórica de cinco anos para o período, de 2,39%, segundo dados do Imea.
Mais cedo nesta semana, o vice-presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Luiz Pedro Bier, havia dito à Reuters que poucos produtores tinham iniciado os trabalhos após um atraso no plantio.
O setor também está monitorando chuvas no Estado, que podem prejudicar a entrada das colheitadeiras nas lavouras.
Fonte: Reuters
VEJA TAMBÉM:
- Capal inicia construção de loja agropecuária em Arapoti, no PR
- Com Selic prestes a subir, empresa garante crédito rural com juros a partir de 2% a.a.
- Bayer amplia foco em combustíveis renováveis com novas culturas e parcerias
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.