Com a semeadura encerrada, agora o foco se desloca definitivamente para o clima e seu impacto sobre o desenvolvimento das lavouras.
A colheita da safra 2023/24 de soja chegou na quinta-feira (21) a 69% da área cultivada no Brasil, contra 63% uma semana antes e 70% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural. Os trabalhos agora estão concentrados no Matopiba e no Rio Grande do Sul, onde os produtores relatam boas produtividades.
Com plantio encerrado, foco agora é no clima e desenvolvimento da safrinha
O plantio da safrinha de milho 2024 chegou na quinta-feira (21) a 100% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, contra 97% na semana anterior e 96% no mesmo período do ano passado, segundo levantamento da AgRural.
Com a semeadura encerrada, agora o foco se desloca definitivamente para o clima e seu impacto sobre o desenvolvimento das lavouras. No momento, o calor e a irregularidade das chuvas preocupam especialmente no Paraná e no sul de Mato Grosso do Sul. Embora as temperaturas tenham recuado nos últimos dias, as precipitações nos dois estados ainda deixam a desejar.
O milho verão 2023/24 do Centro-Sul, por fim, estava 75% colhido na mesma data, ante 68% da semana precedente e 58% um ano atrás.
Fonte: AgRural
VEJA TAMBÉM:
- Soja: Chicago opera com ganhos predominantes, buscando reação técnica
- Presidente Lula e ministro Fávaro realizam reunião para dialogar com fruticultores
- Preços dos ovos se estabilizam; demanda pode se aquecer nesta semana
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.