Colheita de soja avança para 81% da área no Paraná, afirma Deral

A colheita do milho primeira safra 2024/25 avançou para 84% da área cultivada no Paraná, ante 74% a semana passada.

São Paulo, 19 – A colheita da safra de soja 2024/25 no Paraná avançou 9 pontos porcentuais e atingiu 81% da área cultivada no Estado até segunda-feira (17), em comparação com 72% em comparação com a semana anterior. Os dados são do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura do Estado.

Segundo o órgão, 87% das lavouras apresentam boas condições (82% há sete dias), enquanto 14% estão em condição média (16% na semana anterior) e 4% foram classificadas como ruins (2% há sete dias). Em relação ao estágio das lavouras, 15% estão em frutificação e 85% em maturação.

A colheita do milho primeira safra 2024/25 avançou para 84% da área cultivada no Paraná, ante 74% a semana passada. O levantamento indica que 92% das lavouras estão em boas condições (mesmo índice na semana anterior), 8% estão em condição média (igual porcentual há sete dias) e não há áreas classificadas como ruins, assim como na semana anterior. Quanto à fase fenológica, 95% das lavouras estão em maturação e 5% em frutificação.

Para o milho segunda safra 2024/25, o Deral apontou que 91% da área estimada foi semeada, ante 82% da semana anterior. Dentre as lavouras já plantadas, 82% estão em boas condições (92% há sete dias) e 14% em média condição (8% na semana passada) e 4% em condição ruim. A maioria das áreas encontra-se em desenvolvimento vegetativo (78%), enquanto 10% está em germinação, 11% em floração e 1% em frutificação.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM