No entanto, a meteorologia indica chuvas a partir de amanhã e ao longo da próxima semana, o que pode afetar o andamento dos trabalhos.
A colheita de soja atingiu 25% da área coberta pela Cotripal, uma cooperativa que opera em Panambi e em outros nove municípios do norte do Rio Grande do Sul. Com uma área estimada em 190 mil hectares, similar à do ano anterior, a colheita está avançando positivamente.
De acordo com o engenheiro agrônomo Dênio Oerlecke, as produtividades observadas até o momento são satisfatórias. “Embora ainda não tenhamos uma projeção consolidada, a expectativa é que a média fique em torno de 65 sacas por hectare”, estimou.
No entanto, a meteorologia indica chuvas a partir de amanhã e ao longo da próxima semana, o que pode afetar o andamento dos trabalhos. “Esperamos que o tempo melhore para que a colheita prossiga sem interrupções”, acrescentou. A previsão é de que a colheita seja concluída até 20 de abril.
Quanto ao milho, a colheita já foi concluída na área de atuação da Cotripal, que abrange aproximadamente 11 mil hectares. Segundo Oerlecke, são 5,5 mil hectares de cultivo de sequeiro e outros 5,5 mil hectares de cultivo irrigado. A produtividade média é de 120 sacas por hectare, com destaque para as áreas irrigadas, que alcançaram 150 sacas por hectare, enquanto as áreas de sequeiro atingiram 90 sacas por hectare.
ℹ️ Conteúdo publicado por Anna Laura sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Vaca Nelore Carina FIV do Kado bate recorde mundial de valorização
Tri Grande Campeã da raça Nelore, com os títulos da Expoinel em 2023 e 2024 e da Expozebu 2024 Carina FIV do Kado acaba de entrar para a história como a vaca mais valorizada do mundo, quebrando o recorde anterior de Viatina-19
Continue Reading Vaca Nelore Carina FIV do Kado bate recorde mundial de valorização
‘Boicote ao boicote’: cadeia produtiva de bovinos quer deixar o Carrefour sem carne
A resposta brasileira foi rápida e coordenada. Cadeia produtiva de bovinos, incluindo frigoríficos como JBS, Marfrig e Masterboi interromperam o abastecimento às lojas do grupo deixando o Carrefour sem carne, e já faltam alguns cortes.
Continue Reading ‘Boicote ao boicote’: cadeia produtiva de bovinos quer deixar o Carrefour sem carne
Jonh Deere enfrenta possíveis tarifas com sólida estratégia, diz CEO
Segundo o CEO da companhia, a Jonh Deere possui uma estratégia robusta para minimizar os impactos das tarifas, com forte presença de fabricação nos Estados Unidos.
Continue Reading Jonh Deere enfrenta possíveis tarifas com sólida estratégia, diz CEO
Maior refinaria de açúcar do mundo terá fábrica no Brasil para processar 14 milhões de t/ano
Al Khaleej Sugar investe na Bahia e projeta transformar o estado em um dos maiores polos de exportação de açúcar e produção de bioenergia do mundo, com geração de 50 mil empregos e foco em inovação sustentável.
Pecuarista é condenado a 3 anos de prisão por matar mais de 100 pinguins na Argentina
Segundo a acusação, homem esmagou ninhos e atropelou animais ao abrir uma via rural ao lado de uma reserva. Apesar da pena, pecuarista deve ficar em liberdade.
Nova CNH em 2025 só para carros automáticos? Entenda
Projeto de lei que visa autorizar aula de direção em carros com câmbio automatizado gera polêmica nas redes sociais.
Continue Reading Nova CNH em 2025 só para carros automáticos? Entenda