Colheita de soja alcança 25% na região da Cotripal, no Rio Grande do Sul

No entanto, a meteorologia indica chuvas a partir de amanhã e ao longo da próxima semana, o que pode afetar o andamento dos trabalhos.

A colheita de soja atingiu 25% da área coberta pela Cotripal, uma cooperativa que opera em Panambi e em outros nove municípios do norte do Rio Grande do Sul. Com uma área estimada em 190 mil hectares, similar à do ano anterior, a colheita está avançando positivamente.

De acordo com o engenheiro agrônomo Dênio Oerlecke, as produtividades observadas até o momento são satisfatórias. “Embora ainda não tenhamos uma projeção consolidada, a expectativa é que a média fique em torno de 65 sacas por hectare”, estimou.

No entanto, a meteorologia indica chuvas a partir de amanhã e ao longo da próxima semana, o que pode afetar o andamento dos trabalhos. “Esperamos que o tempo melhore para que a colheita prossiga sem interrupções”, acrescentou. A previsão é de que a colheita seja concluída até 20 de abril.

Quanto ao milho, a colheita já foi concluída na área de atuação da Cotripal, que abrange aproximadamente 11 mil hectares. Segundo Oerlecke, são 5,5 mil hectares de cultivo de sequeiro e outros 5,5 mil hectares de cultivo irrigado. A produtividade média é de 120 sacas por hectare, com destaque para as áreas irrigadas, que alcançaram 150 sacas por hectare, enquanto as áreas de sequeiro atingiram 90 sacas por hectare.

ℹ️ Conteúdo publicado por Anna Laura sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita

A partir de agora, todos os meses, os investidores deverão indicar a situação dos investimentos em ações, fundos imobiliários e fundos agrícolas no fim do mês anterior para que o ReVar calcule automaticamente o Imposto de Renda a ser pago até o último dia do mês corrente.

Continue Reading Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM