Pesquisadores do Cepea ressaltam, ainda, que produtores também esperam aumento da demanda externa para as próximas semanas.
As colheitas da primeira e segunda safra de milho continuam avançando em ritmo mais acelerado na comparação com o ano anterior, favorecidas pelo clima quente e seco na maior parte das regiões produtoras.
Apesar do aumento de oferta, levantamento do Cepea mostra que os negócios seguem lentos no spot nacional.
De um lado, conforme pesquisadores do Cepea, tem-se o menor interesse de consumidores, que aguardam maiores desvalorizações com o andamento da colheita e/ou priorizam o recebimento dos lotes negociados antecipadamente.
E, de outro, há a retração de vendedores de algumas regiões, que focam a colheita e seguem atentos à possível queda de produtividade devido ao clima adverso durante o desenvolvimento.
Pesquisadores do Cepea ressaltam, ainda, que produtores também esperam aumento da demanda externa para as próximas semanas.
Até o dia 16 de junho, segundo a Conab, as médias nacionais das colheitas de primeira e segunda safra atingiram 88,1% e 13,1%, respectivos avanços de 1 p.p. e 7,8 p.p., em relação à temporada anterior.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- MT já colheu 37,57% da safra de milho, aponta Imea
- Incêndio suspende carregamento de 800.000 toneladas de açúcar no porto
- 47ª Expointer: Comissão Executiva acerta detalhes do regulamento
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.