
O rendimento médio nacional está em 8.260 quilos por hectare, e a estimativa de produção foi mantida em 49 milhões de toneladas. Colheita de milho na Argentina alcança 28% e de soja atinge 4,9%
São Paulo, 17 – A colheita de milho na Argentina alcançou na última semana 28% da área total estimada de 7,1 milhões de hectares, disse a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, em relatório semanal. Na semana, o avanço foi de 4,9 pontos porcentuais.
O rendimento médio nacional está em 8.260 quilos por hectare, e a estimativa de produção foi mantida em 49 milhões de toneladas.
A parcela da safra de milho em condição boa ou excelente era de 78% na última semana, ante 76% na semana anterior.
Quanto à soja, a bolsa disse que a colheita avançou 2,4 pontos porcentuais na última semana, para 4,9% da área apta. Os trabalhos tinham atraso de quase 9 pontos porcentuais ante igual período do ano passado. A produtividade média nacional está em 3.420 quilos por hectare, e a previsão de safra foi mantida em 48,6 milhões de toneladas.
A bolsa disse que 81% da safra de soja apresentava condição entre normal e excelente, ante 79% na semana anterior.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.