Colheita de milho 2ª safra alcança 99,7% da área no Brasil

A colheita em Mato Grosso, maior produtor de milho do país, assim como nos estados de Goiás, Paraná e Minas Gerais, já foi concluída.

A colheita em Mato Grosso, maior produtor de milho do país, foi concluída nesta semana. Goiás, Paraná, Minas Gerais e outros grandes estados produtores também já finalizaram a colheita. Mato Grosso do Sul, que vinha mais atrasado, alcançou 98% da área colhida, um avanço de 2 pontos porcentuais em relação à semana anterior.

Já a colheita do algodão da safra 2023/24 no Brasil atingiu 95,6% da área plantada na última semana. O progresso representa um aumento de 8 pontos porcentuais em comparação à semana anterior. Em relação ao mesmo período da safra passada, o avanço é de 0,8 ponto porcentual.

Santa Elba Señuelo: Conheça o legado de um ícone da Raça Crioula

Em Mato Grosso, maior produtor do País, 96,7% da área foi colhida até agora, um avanço de 9,2 pontos porcentuais em relação à semana anterior. Na Bahia, a colheita avançou para 89,9%, um progresso de 5 pontos porcentuais.

No caso do trigo, a colheita atingiu 14,6% da área plantada até segunda. O avanço foi de 3 pontos porcentuais em relação à semana anterior, mas ainda abaixo do ritmo do mesmo período em 2023, quando o País havia colhido 17,9% da área.

Goiás e Minas Gerais estão liderando a colheita nacional, com 95% e 97% das lavouras colhidas, respectivamente. No Paraná, a colheita evoluiu de 6% para 11% na última semana. São Paulo tem 20% da área colhida.

Fonte: Estadão Conteúdo

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM