Segundo agentes, os grãos que têm chegado para classificação e prova estão com baixo percentual de peneiras (17/18).
A colheita de café da safra 2024/25 tem avançado e de forma mais rápida que na temporada anterior.
No entanto, conforme pesquisadores do Cepea, o rendimento das lavouras colhidas está aquém do esperado para uma safra de bienalidade positiva.
Segundo agentes consultados pelo Cepea, os grãos que têm chegado para classificação e prova estão com baixo percentual de peneiras (17/18).
Esse fator pode atrapalhar o cumprimento dos contratos já fixados, tendo em vista que limita a formação de lotes.
Ainda assim, conforme pesquisadores do Cepea, além de o andamento da colheita ser considerado satisfatório, o clima seco segue ajudando com os trabalhos nos talhões e nos terreiros.
O baixo índice de umidade deve acelerar a secagem dos cafés, sem necessidade de uso de secadores, o que, por sua vez, pode contribuir para uma melhor bebida.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Títulos do agronegócio crescem 26% em 12 meses até maio, para R$ 1,019 tri
- Grupo de pesquisa avalia bioinsumos para doenças no trigo
- Queimadas no Pantanal: prejuízos no agro superam R$ 17 milhões
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.