A produção brasileira da temporada 2025/26 é estimada em 10,91 milhões de toneladas, 14,45% menor que a do ciclo anterior.
Com início pontual há duas semanas, a colheita de arroz da safra 2025/26 avança no Rio Grande do Sul sob um mercado de preços firmes e liquidez moderada.
Pesquisadores do Cepea apontam que a baixa oferta interna e a expectativa de uma produção nacional menor sustentam as cotações.
A expectativa é de que as vendas de arroz em casca e beneficiado ganhem maior força nas próximas semanas, conforme a colheita avança e o fluxo de oferta se intensifica, segundo indicam pesquisadores do Cepea.
De acordo com a Conab, a produção brasileira da temporada 2025/26 é estimada em 10,91 milhões de toneladas, 14,45% menor que a do ciclo anterior.
Somando esse volume aos estoques iniciais, de 2,2 milhões de toneladas, e à importação prevista para o ano, de 1,4 milhão de toneladas, a disponibilidade interna está estimada em 14,52 milhões de toneladas.
Para o consumo interno, a Conab indica avanço de 2,86% (10,8 milhões de toneladas), enquanto as exportações devem somar 2,1 milhões de toneladas. Com isso, os estoques de passagem em fevereiro de 2026 devem ser de 1,62 milhão de toneladas.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- SovEcon eleva previsão para safra russa 2026/27 de trigo em 2,1 milhões de t
- Equador abre mercado para novos produtos de aves e bovinos vindos do Brasil
- Ministério reduz projeção do Valor Bruto da Produção para R$ 1,371 tri
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.