Nas regiões Sul e Campanha, os produtores ainda exploram lavouras tardias na tentativa de obter grãos que estejam minimamente em condições comerciais.
A colheita da soja está tecnicamente concluída no Rio Grande do Sul, de acordo o boletim semanal da Emater-RS.
Somente nas regiões Sul e Campanha, os produtores ainda exploram lavouras tardias na tentativa de obter grãos que estejam minimamente em condições comerciais.
Mesmo nessas regiões, as unidades de beneficiamento e armazenagem estão relutantes em receber o produto, exceto sob condições especiais de preço e qualidade mínima.
Nas áreas de pós-colheita, há presença de plantas espontâneas de soja com alta incidência de doenças. Em lavouras onde será semeada a cultura do trigo, as plantas remanescentes estão sendo eliminadas.
Os produtores deram continuidade ao planejamento da próxima safra, realizando operações de correção dos danos causados pelas chuvas.
A área cultivada no estado está estimada em 6.681.716 hectares, e a média estadual de produtividade em 2.923 kg/ha (48,7 sacas).
Fonte: Agência Safras
VEJA TAMBÉM:
- MT: Indea vistoria mais de 16 milhões de aves em trabalho de monitoramento contra gripe aviária
- Governo recebe representantes do setor produtivo de arroz
- Produção de leite cresce no primeiro trimestre e o que vem por aí?
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.