Segundo o Deral, 75% das lavouras de soja têm boa condição de desenvolvimento, 24% tem condição média e 1%, ruim.
A colheita de soja 2023/24 no Paraná atingia, até segunda-feira (8), 97% da área plantada, segundo o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura do estado. Os trabalhos avançaram 4 pontos porcentuais em uma semana.
A retirada do milho primeira safra (verão) do campo alcançou 95% da área, avanço de 1 ponto porcentual em sete dias.
Quanto ao milho segunda safra (de inverno, ou safrinha), o plantio foi concluído na semana passada no estado.
Segundo o Deral, 75% das lavouras de soja têm boa condição de desenvolvimento, 24%, média e 1%, ruim. As plantações que ainda não foram colhidas estão na fases de e maturação.
Já o milho verão se desenvolve bem em 43% da área. Em 38% da lavoura a condição é média e em 19%, ruim.
As fases são: frutificação (1%) e maturação (99%). No caso do milho segunda safra, a condição de desenvolvimento é boa para 72% da área.
Em 20% é média e 8%, ruim. As lavouras de milho segunda safra estão nas seguintes fases: desenvolvimento vegetativo (42%), floração (31%), frutificação (26%) e maturação (1%).
Fonte: Estadão Conteúdo
VEJA TAMBÉM:
- Portos do arco norte representam 31,6% das exportações de milho e soja, em março
- TCU aprova operação de R$ 17,6 bilhões entre BNDES e a JBS
- 27ª abertura de mercado em 2024 é para a Coreia do Sul
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.