Segundo o Deral, 66% das lavouras de soja no Paraná apresentam boas condições, 29% têm condições médias e 5%, ruins.
A colheita de soja da safra 2023/24 no Paraná atingiu 64% da área estimada até a semana encerrada ontem (4), de acordo com boletim do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do estado.
Na comparação com levantamento da semana anterior, o avanço foi de 12 pontos porcentuais (52% na semana encerrada em 26 de fevereiro).
Segundo o Deral, 66% das lavouras apresentam boas condições, 29% têm condições médias e 5%, ruins. Sobre as fases de desenvolvimento, 64% das plantas estão em fase de maturação e 36% em período de frutificação.
O milho de primeira safra (de verão) foi colhido em 73% da área prevista no Paraná, ante 65% na semana anterior, disse o Deral.
As condições da safra são boas em 60% da área, médias em 32% e ruins em 8%. As lavouras estão com 94% das plantas em fase de maturação e 6% em fase de frutificação.
Para a segunda safra do cereal (milho de inverno ou safrinha), o Deral informou que 82% da área já foi plantada. Na semana passada o porcentual era de 66%. As lavouras apresentam 12% das plantas em estágio de germinação, 87% em fase de desenvolvimento vegetativo e 1% em fase de floração.
Fonte: Estadão Conteúdo
VEJA TAMBÉM:
- Fávaro realiza encontro para debater medidas para fomentar setor dos biocombustíveis
- É necessário que o produtor rural faça a declaração do imposto de renda?
- Pedidos de recuperação judicial por produtores rurais disparam em 2023
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.