O anúncio foi feito no domingo, 2, durante evento no terminal de exportação da companhia no Porto de Santos (SP).
São Paulo, 3 – A trading chinesa Cofco International assinou um compromisso com as empresas chinesas de laticínios China Mengniu Dairy e Sheng Mu Organic Dairy para fornecer 1,5 milhão de toneladas de soja brasileira certificada como sustentável. O anúncio foi feito no domingo, 2, durante evento no terminal de exportação da companhia no Porto de Santos (SP).
O fornecimento seguirá padrões internacionais de rastreabilidade e será auditado por terceiros para garantir que a soja é livre de desmatamento e conversão desde 31 de dezembro de 2020. As avaliações também incluem critérios de conservação da biodiversidade, gestão hídrica e respeito às normas trabalhistas, alinhadas ao Padrão Internacional de Agricultura Responsável da Cofco.
“Este acordo reflete a crescente demanda da China por commodities sustentáveis – beneficiando o setor agrícola brasileiro e seus produtores”, afirmou o CEO da Cofco International Brasil, Luiz Noto, em nota. “O Brasil tem avançado significativamente em sustentabilidade, e acordos como este reforçam essas iniciativas ao mesmo tempo em que criam novas oportunidades para os produtores.”
A cerimônia reuniu executivos das empresas, autoridades e representantes da Tropical Forest Alliance. O compromisso fortalece as exportações de soja certificada para a China, alinhando-se à Green Value Chain Taskforce.
A Cofco reafirmou a meta de eliminar o desmatamento em suas cadeias de fornecimento até 2025 e reduzir emissões conforme os critérios da SBTi. Com sede na Suíça, a empresa atua em 37 países, emprega 11 mil pessoas e foca na originação e comercialização de grãos no Brasil.
VEJA TAMBÉM:
- AgRural: Colheita de soja chega a 9% no Brasil com melhora em MT e ritmo forte no PR
- Preços domésticos do milho seguem em alta
- Com novas baixas, preços da soja voltam aos níveis de março de 2024
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.