Cofco envia primeiro carregamento certificado de soja do Brasil para Bangladesh

A certificação assegura que a soja embarcada é rastreável e livre de desmatamento, com monitoramento por satélite e verificação externa.

São Paulo, 13 – A trading chinesa Cofco International enviou do Brasil sua primeira remessa de soja com certificação de sustentabilidade para Bangladesh, informou a companhia em nota. A carga, de cerca de 40 mil toneladas, foi adquirida pelo Meghna Group of Industries (MGI), maior grupo de agronegócio do país, para uso na produção de ração animal voltada ao mercado doméstico e também à exportação, inclusive para a Europa.

Segundo a empresa, a certificação assegura que a soja embarcada é rastreável e livre de desmatamento, com monitoramento por satélite e verificação externa.

Raça Sussex nasceu nas florestas da Inglaterra, virou gigante da carne e hoje surpreende pecuaristas

Em nota, o CEO da divisão de Grãos e Oleaginosas da Cofco no Brasil, Luiz Noto, afirmou que “ao direcionarmos soja sustentável para Bangladesh, estamos unindo a responsabilidade ambiental à expansão econômica, viabilizando o acesso dos produtores brasileiros a mercados internacionais e, ao mesmo tempo, contribuindo para a segurança alimentar global”.

A companhia acrescentou que pretende ampliar as certificações sustentáveis de grãos na América do Sul ao longo de 2026, em resposta à demanda internacional por matérias-primas de origem responsável.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM