Felipe Spaniol falou sobre as ações de relacionamento e diplomacia comercial que a CNA tem feito com embaixadas, governos e instituições estrangeiras.
A CNA recebeu, na quarta (15), uma comitiva da Academia de Liderança da Aprosoja Mato Grosso que está em Brasília para cumprir uma agenda de visitas técnicas e governamentais.
O diretor Técnico Bruno Lucchi, o coordenador de Inteligência Comercial e Defesa de Interesses, Felipe Spaniol e o consultor jurídico Rodrigo Kauffman fizeram apresentações sobre as ações do Sistema CNA/Senar.
Lucchi abordou o papel e a representatividade da Confederação por meio do trabalho das comissões temáticas, dos projetos e programas, e destacou a importância de receber os líderes rurais de Mato Grosso na CNA.
“Com a presença do produtor na CNA, a gente tem a possibilidade de detalhar mais as ações, ouvir as demandas e apontar as possíveis respostas.”
Na área internacional, Felipe Spaniol falou sobre as ações de relacionamento e diplomacia comercial que a CNA tem feito com embaixadas, governos e instituições estrangeiras.
Ele destacou ainda algumas pautas prioritárias, como as estratégias de defesa de interesses contra a lei antidesmatamento da União Europeia.
O consultor jurídico Rodrigo Kaufmann apresentou as principais ações em andamento no Supremo Tribunal Federal nas áreas ambiental e fundiária, e citou as linhas de atuação da Confederação no STF com ações em temas como a demarcação de terras indígenas.
A Academia de Liderança da Aprosoja é realizada anualmente para a formação dos delegados que representam os núcleos municipais da associação no estado.
Fonte: CNA
VEJA TAMBÉM:
- Soja: Chicago fecha em baixa para grão e farelo; veja cotações
- Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do RS
- Justiça barra leilão de 2.180 bovinos, avião e fazendas; Entenda
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.