É fundamental a participação da entidade no Comitê Gestor Interministerial do Programa Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas (PNCPD).
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na terça (20), da reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne Bovina do Ministério da Agricultura, que discutiu temas como a recuperação de pastagens degradadas.
Para o presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA, Francisco Castro, é fundamental a participação da entidade no Comitê Gestor Interministerial do Programa Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas (PNCPD), como representante legítima dos produtores rurais.
O programa do governo federal pretende recuperar e converter até 40 milhões de pastagens de baixa produtividade em sistemas de produção agropecuários e florestais sustentáveis para o fomento de boas práticas agropecuárias.
Há um mês, o presidente da CNA, João Martins, encaminhou ofício ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, solicitando a participação da CNA no Comitê Gestor, com o objetivo de agregar nas discussões e deliberações sobre o tema, atuando em prol dos interesses do setor produtivo.
Fonte: CNA
VEJA TAMBÉM:
- Brasil vai exportar 12,8 milhões de t de carnes em 2033, diz USDA
- Insumos do suíno se desvalorizam, e poder de compra do suinocultor cresce
- RR: Agricultores familiares recebem orientação sobre políticas de apoio à produção
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.