Esta plataforma busca fortalecer a segurança jurídica dos produtores rurais e garantir que os casos de invasões de propriedades sejam adequadamente investigados e combatidos; veja mais informações
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) anunciou hoje o lançamento de um canal de denúncia anônima voltado para os produtores rurais reportarem casos de invasões de propriedades. A plataforma, disponível neste link, visa estabelecer um meio direto de comunicação com os produtores, melhorando o monitoramento das invasões de terras conduzido pela entidade.
“Não existe invasão legítima, legalizada ou permitida. Invasão de terra é crime. Portanto, a CNA defende a garantia do direito de propriedade, pois é a base para o produtor rural brasileiro trabalhar com tranquilidade e segurança jurídica“, afirmou Marcelo Bertoni, presidente da Comissão Nacional de Assuntos Fundiários da CNA e do Sistema Famasul, em comunicado oficial.
O formulário de denúncia permite que o denunciante forneça informações como nome, e-mail, telefone, área do imóvel invadido e detalhes adicionais, como endereço e ponto de referência. Para aqueles que desejam manter o anonimato, são solicitadas informações básicas sobre a fazenda invadida, incluindo nome, município e estado, bem como detalhes sobre o movimento ou grupo responsável pela invasão e a data do ocorrido.
Essa iniciativa busca fortalecer a segurança jurídica dos produtores rurais e garantir que os casos de invasões de propriedades sejam adequadamente investigados e combatidos. Com a colaboração dos próprios agricultores, a CNA espera criar uma rede de apoio mais eficiente para proteger o direito de propriedade no campo.
Escrito por Compre Rural.
VEJA TAMBÉM:
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.