Clima com chuvas isoladas e de distribuição irregular podem ser observadas em várias regiões do Sudeste.
Descubra o que esperar do clima nesta terça-feira (6) em todas as regiões do Brasil:
Tenha acesso fácil a informações atualizadas sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo seguindo o nosso canal no WhatsApp!
Região Sul
A previsão indica poucas mudanças, com chuvas irregulares e rápidas no Sul do Brasil, resultando em acumulados baixos. Em geral, prevalecerá um clima firme e muito quente na maior parte do dia e da região. No Rio Grande do Sul, espera-se temperaturas em torno de 40 °C à tarde devido a uma onda de calor proveniente da Argentina.
Região Sudeste
Pancadas isoladas e mal distribuídas podem ocorrer em várias áreas do Sudeste, devido às instabilidades associadas a um cavado que recebe suporte de uma frente fria distante em alto mar. Pode haver registros de volumes em torno de 10 mm entre o Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo e a zona da mata mineira.
Centro-Oeste
A região central do país recebe chuvas que podem vir acompanhadas de ventos, raios e, eventualmente, granizo, especialmente em Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso e sul de Goiás. De uma maneira geral, os maiores acumulados, cerca de 20 mm, são esperados no norte mato-grossense devido às instabilidades tropicais no Norte do Brasil.
Nordeste:
No Nordeste, podemos ter pancadas de chuva, porém de forma desigual, rápida e mal distribuída. O volume previsto em diferentes pontos da região é baixo, e, por enquanto, não há grandes preocupações. Na maior parte do Nordeste, predominará o sol e calor.
Norte
A chuva se espalha pelo Norte do Brasil, com volumes significativos, em torno de 50 mm, no oeste do Amazonas e em partes de Roraima, podendo gerar transtornos. Entretanto, em outras áreas da região, a chuva será breve e menos expressiva. Na metade sul do Tocantins, o destaque será para o sol e calor.
Escrito por Compre Rural
VEJA TAMBÉM:
- Um dos maiores criadores de cavalos do BR é um cantor sertanejo; saiba quem é
- Conheça os cavalos mais caros do Brasil, e que valem mais que Ferrari
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.