Quanto aos preços do trigo, levantamento do Cepea mostra forte alta em São Paulo, o que se deve à baixa produtividade no estado.
Chuvas no Sul do Brasil têm prejudicado as lavouras de trigo, sobretudo as do Rio Grande do Sul.
Diante disso, muitos triticultores consultados pelo Cepea se afastaram das negociações no mercado spot nacional, preferindo ficar à espera do andamento da safra.
Aqueles que estão ativos acabam cedendo nos valores das ofertas, atentos à possibilidade de redução da qualidade dos grãos, por conta do clima desfavorável.
Quanto aos preços do trigo, levantamento do Cepea mostra forte alta em São Paulo, o que se deve à baixa produtividade no estado.
Dados da Conab indicam que 98% da área de trigo já foi colhida em São Paulo.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Plantio da safra de soja 2024/25 atinge 36%, diz AgRural
- Aprosoja MT fortalece relações comerciais e sustentáveis com a China
- Porto de Santos movimenta 7,7% mais cargas até setembro; açúcar é destaque
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.