Sojicultores também estiveram mais afastados das vendas, atentos à valorização do dólar e às projeções indicando crescimento na oferta global da oleaginosa.
As recentes chuvas intercaladas de sol vêm favorecendo a semeadura da safra 2024/25 de soja, com as atividades estando, agora, adiantadas em relação a igual período da temporada anterior.
Vale lembrar que a atual safra iniciou em meio a condições climáticas adversas no Brasil.
Segundo pesquisadores do Cepea, essa melhora no cenário – que sustenta as expectativas de produção recorde no Brasil – afastou consumidores das negociações no mercado spot nacional na última semana.
Sojicultores também estiveram mais afastados das vendas, atentos à valorização do dólar e às projeções indicando crescimento na oferta global da oleaginosa, ainda conforme pesquisadores do Cepea.
No Brasil, a produção é estimada em 166,14 milhões de toneladas pela Conab e em 169 milhões de toneladas pelo USDA, ambos volumes recordes.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- José Vitor Leme inicia busca pelo tricampeonato mundial na PBR
- Yellowstone: a realidade do campo retratada na série ganha nova fase em 2024
- Ponte histórica vai ligar os Pantanais de MT e MS com R$ 60 milhões de investimento
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.