Estruturas de secadores e galpões ficaram comprometidas em determinadas localidades e alguns acessos rodoviários foram dificultados.
As fortes chuvas ocorridas no Rio Grande do Sul na última semana deixaram o setor arrozeiro em alerta.
Segundo pesquisadores do Cepea, em algumas regiões, houve acamamento das plantas, o que pode acarretar em perdas de produtividade nesta fase final de ciclo.
Além disso, estruturas de secadores e galpões ficaram comprometidas em determinadas localidades e alguns acessos rodoviários foram dificultados.
Diante disso, o ritmo de negócios esteve lento nos últimos dias. Quanto aos preços, ainda que muitos compradores tenham pressionando as cotações do casca, em algumas regiões, os valores chegaram a esboçar reação para determinadas faixas de rendimentos.
Do lado produtor, são poucos os que necessitam “formar caixa” neste momento. Assim, a oferta esteve restrita, também conforme pesquisadores do Cepea.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Paraná: colheita de soja chega a 87%, aponta Deral
- Apesar da safra recorde, o PIB do agronegócio diminuiu 2,99% em 2023
- Anffa cobra mudança nos prazos para emissão de certificação sanitária
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.