Citros: quarta florada traz fôlego à indústria no fim da safra 24/25

Segundo pesquisadores, o baixo estoque suco tem feito com que algumas empresas adquiram o máximo de frutas ainda disponíveis no spot.

Pesquisas do Cepea apontam que as laranjas da quarta florada no cinturão citrícola paulista vêm trazendo fôlego para a indústria, apesar da qualidade aquém do esperado para o período. 

Segundo pesquisadores do Cepea, o baixo estoque suco tem feito com que algumas empresas adquiram o máximo de frutas ainda disponíveis no spot para tentar amenizar o déficit de suco e garantir produto para uma transição de safra e manter os padrões dos blends. 

A proposta brasileira de taxação das exportações do agro brasileiro e as lições da experiência argentina

A última estimativa da Fundecitrus apontou que o bom desenvolvimento dessa última florada da safra 2024/25 deve trazer oferta um pouco mais elevada para o cinturão, levando a estimativa a aumentar 7 milhões de caixas de 40 kg frente ao divulgado em setembro de 2024. 

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM