CITROS: Clima quente preocupa citricultores

 Esse contexto, por sua vez, poderia resultar em menos frutas por árvore.

Citricultores estão em alerta quanto às temperaturas bastante elevadas no estado de São Paulo na segunda quinzena deste mês.

De acordo com colaboradores do Cepea, o tempo muito quente pode prejudicar as laranjas da safra atual (2023/24), interferindo na qualidade e, consequentemente, na remuneração – já que as laranjas ficam mais leves devido à perda de água.

Já para a próxima safra 2024/25, ainda que os impactos sejam bastante incertos, produtores estão preocupados com a queda de chumbinhos, que pode ficar acima do normal.  Esse contexto, por sua vez, poderia resultar em menos frutas por árvore.

Contudo, se, por um lado, as altas temperaturas preocupam citricultores, por outro, o clima mantém a demanda aquecida.

Fonte: Cepea 

VEJA TAMBÉM:

Argentina começou a plantar o milho 23/24 com projeções de plantio menor do que última safra

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM