Segundo pesquisadores do Cepea, as chuvas devem favorecer uma melhora nas frutas que ainda permanecem nos pés.
As chuvas constantes e temperaturas mais brandas registradas em outubro no cinturão citrícola do estado de São Paulo e Triângulo Mineiro – maior polo produtor de laranja voltado à indústria de suco – têm ajudado a aliviar a situação dos pomares.
Segundo pesquisadores do Cepea, as chuvas devem favorecer uma melhora nas frutas que ainda permanecem nos pés, referentes à safra 2024/25, iniciada em junho/24 e prevista para ser finalizada em janeiro/25.
Para a próxima temporada (2025/26), pesquisadores do Cepea explicam que a expectativa é que as atuais chuvas beneficiem as floradas já abertas, incentivem a abertura de novas e garantam um bom desenvolvimento dos frutos.
Isso permitiria a recuperação de ao menos parte do reduzido volume de estoques de suco na indústria, ainda conforme o Centro de Pesquisas.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Mapa e Embrapa firmam parceria com IFDC nos EUA para fortalecer inovação em fertilizantes
- Milho: preços firmes para o curto e médio prazos
- Esquema de fraudes em venda de fazendas gera prejuízo de R$ 100 mi
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.