Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso aos valores vem tanto da maior demanda quanto da oferta reduzida.
Em alta desde março, a laranja destinada à moagem chegou a ser negociada no spot do estado de São Paulo a R$ 85,00/caixa de 40,8 kg nesta semana, colhida e posta na fábrica, um novo recorde real de toda a série do Cepea, iniciada em 1994 (as médias foram deflacionadas pelo IGP-DI). Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso aos valores vem tanto da maior demanda quanto da oferta reduzida.
Do lado da demanda, a indústria tem necessidade de adquirir a matéria-prima, tendo em vista os estoques muito baixos de suco de laranja. Do lado da oferta, pesquisadores do Cepea reforçam que a produção da fruta na safra 2024/25 deve ser novamente baixa em São Paulo e no Triângulo Mineiro.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Mais de 500.000 bovinos: Conheça os maiores pecuaristas do mundo
- Conheça as raças de cavalos mais conhecidas no mundo
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.