Circuito Nelore de Qualidade chega em Minas Gerais

Ituiutaba (MG) recebe pelo segundo ano o Circuito Nelore de Qualidade; evento será realizado na unidade da Friboi localizada no município

O Circuito Nelore de Qualidade chega pela segunda vez em Ituiutaba (MG) A etapa acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro na planta da Friboi localizada na cidade. O Circuito é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com apoio da Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN), Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

“Deverão ser avaliados 1.000 animais. Quem participar terá a oportunidade de saber informações detalhadas sobre idade, peso e cobertura de gordura nas carcaças dos animais. Com esses dados em mãos, o produtor fica mais perto de chegar ao padrão desejado pelo frigorífico, conseguindo assim, uma maior remuneração e oferecendo carne de qualidade”, diz Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB.

“O Circuito Nelore de Qualidade, iniciativa da ACNB em parcerias com as associações estaduais, valoriza as práticas destinadas à produção de carne de qualidade para atender às exigências dos mercados interno e externo, que cobram cada vez mais excelência nos produtos. Temos incentivado nossos associados para adotar esse conjunto de práticas melhoradoras para, em contrapartida, receber melhores preços pela produção. Num momento como esse, de alta das exportações e do preço da carne, as práticas preconizadas atestam que o Circuito Nelore de Qualidade é um parceiro importante, diria fundamental, para quem busca imprimir qualidade na carne que produz e, consequentemente, obter maiores ganhos”, destaca Roberto Alves Mendes, presidente da AMCN.

Após passar por Ituiutaba, o Circuito Nelore de Qualidade terá ainda mais três etapas em setembro: Araguaína (TO), Iturama (MG) e Pimenta Bueno (RO).

Contatos para inscrições

Para participar da etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Ituiutaba, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelo telefone (34) 3262-9984 e falar com Robertinho. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore com lotes a partir de 27 cabeças.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM