Chuvas interrompem semeadura de soja na região de Cornélio Procópio (PR)

Apenas nesta segunda-feira, com a retomada das condições climáticas mais favoráveis, os agricultores puderam reiniciar os trabalhos.

O plantio de soja permaneceu estagnado por mais de uma semana pelo excesso de chuvas na regional de Cornélio Procópio, no norte do Paraná. Cerca de 80% da área estimada inicialmente, de 336.070 mil hectares, foi semeada até o momento.

De acordo com Paulo Mileo, técnico do Departamento de Economia Rural (Deral), em entrevista exclusiva à Agência SAFRAS, apenas nesta segunda-feira, com a retomada das condições climáticas mais favoráveis, os agricultores puderam reiniciar os trabalhos, dando início aos primeiros tratamentos culturais nas plantações. Ainda na fase de desenvolvimento vegetativo, as lavouras permanecem saudáveis, sem relatos de danos significativos.

“Os agricultores devem aproveitar a estiagem momentânea para encerrar o plantio até o fim de semana. Incluindo retomar os tratamentos de campo, com adubações foliares e aplicações de herbicidas e inseticidas”, acrescentou Mileo.

As previsões meteorológicas para os próximos dias indicam tempo seco e temperaturas mais elevadas.

Fonte: Agência Safras

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM