
Para o robusta, o aumento das chuvas em março e a proximidade da colheita devem refletir no aquecimento das negociações.
As chuvas volumosas registradas nesta segunda quinzena de março têm trazido certo alívio aos produtores de café, conforme apontam levantamentos do Cepea.
De acordo com colaboradores consultados pelo Centro de Pesquisas, o baixo volume de precipitações já vinha limitando o enchimento final dos grãos da safra 2025/26 e prejudicando a maturação nas lavouras.
Para o robusta, o aumento das chuvas em março e a proximidade da colheita devem refletir no aquecimento das negociações.
Vale lembrar que os estoques de compradores já estão mais restritos e os preços, em altos patamares, ainda segundo pesquisadores do Cepea.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Tebet diz que preço dos alimentos vai baixar nos próximos 60 dias
- Japão confirma ao Brasil aprovação de regionalização de certificado sanitário
- Conab, Itaipu e Unops assinarão acordo de cooperação sobre armazéns
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.