Embora ainda sejam insuficientes, as chuvas trouxeram alívio aos pomares de laranja que sofriam com a estiagem e preocupava citricultores.
As chuvas registradas em muitas regiões citrícolas do estado de São Paulo, embora ainda insuficientes, trouxeram certo alívio a produtores, que vinham enfrentando semanas de estiagem e preocupações quanto aos impactos da seca sobre os pomares de laranja.
Segundo pesquisas do Cepea, nas praças do sudoeste do estado, onde choveu em maior volume, as floradas poderão começar a se abrir nos pomares de sequeiro, devido à quebra do estresse hídrico.
Já nas áreas onde as precipitações foram restritas (ou não ocorreram), ainda há necessidade de mais umidade para a indução das flores.
Em relação às exportações brasileiras de suco de laranja, a safra 2023/24 (de julho/23 a junho/24) se encerrou com queda no volume embarcado.
Segundo o Comex Stat, o Brasil enviou um milhão de toneladas da commodity em equivalente concentrado, redução de 8,1% frente à temporada anterior.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Soja corresponde a quase metade da safra de grãos na temporada 23/24
- Carnes: isenção na reforma tributária é vitória da segurança alimentar, diz ABPA
- Área plantada de arroz em Goiás deve ter crescimento de mais de 23%, segundo IBGE
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.